• ARQUITECH

ARQUITECH RESPONDE #004


Separamos aqui uma lista dos documentos necessários na hora da aquisição de um novo imóvel:


Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB);

Ata de assembleia de instalação;

Baixa de hipoteca;

Certidão Negativa de Débitos (CND);

Convenção de condomínio;

Cota de condomínio;

Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU);

Matrícula do imóvel ou matrícula individualizada;

Registro de Incorporação (RI);

Habite-se e averbação do Habite-se.


É preciso apontar uma ressalva aqui: a burocracia para a obtenção de registros, as exigências e os próprios nomes relativos à documentação podem variar de acordo com o município. Outros fatores, como tipo de bem, valor do imóvel e localização, também afetam esse processo, podendo fazer com que seja necessário correr atrás de diferentes contratos, impostos e alvarás, distintos dos mencionados neste post, ok?


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo